Graças ao canal, agora recebo centenas de perguntas todos os dias, a maioria de gente mais nova, já que quase 70% dos meus inscritos tem menos de 25 anos (de acordo com as estátisticas dos apps). O que mais aparece é gente querendo saber meu time. De vez em quando, no entanto, vem umas engraçadas, como a que pedia dicas de relacionamento. Mal sabe o jovem o quão sem moral eu sou para falar do tema. De qualquer jeito, aí vão as coisas que eu queria ter aprendido mais novo.
Se a pessoa que você gosta também gostasse de você tudo seria perfeito, a vida seria mágica, a guerra da Ucrânia acabaria, ninguém mais teria ansiedade e o Brasil traria o Hexa. Mas talvez ela não goste, e não há nada que a gente possa fazer.
Existe uma diferença imensa entre te mandar mensagem ou apenas responder suas mensagens.
O que é dito de madrugada no banco de trás do carro tem pouca aplicação no mundo real.
Quem fala na cara que não quer nada com você se importa mais do que quem fica te enrolando.
Tentar convencer ou conquistar alguém que não está te dando bola para alguns parece irresistível. Mas é cilada.
Quando você é mais novo, adolescente ou na faculdade, se encontrar pessoalmente pode depender de carona, grana para sair ou qualquer fator externo. Adultos são livres pra ir e vir quando quiserem. E quem quer arranja um jeito.
Quem bloquea está amando, porém você é livre para fazer o que precisar para superar. Ficar vendo stories só para provar que não está nem aí é pouco inteligente.
As pessoas mudam de ideia o tempo todo pelos mais diferentes motivos. Às vezes é a nossa vontade que muda, às vezes a dos outros. E havendo um mínimo de respeito, ninguém é filho da puta, vaca, puta ou babaca só por não querer mais nada como você.
Reciprocidade é revolucionário, e quando você encontra alguém que quer a mesma coisa que você, percebe que não estava pedindo nada tão absurdo assim.
O ano é 2023. Ninguém é tão ocupado a ponto de não conseguir responder uma mensagem. O vácuo também é uma resposta.
É fácil bater papo domingo à noite, segunda ou terça. Todo mundo é mais sensível sozinho depois de um dia todo de trabalho. É quando a gente tem mais o que fazer que fica difícil dar atenção para quem não estamos realmente interessados.
Valorize muito quem se importa.
Comédias Românticas são filmes de ficção-científica - 99% das histórias reais não acabam em beijos na chuva ou cenas no portão de embarque. Elas terminam com os dois seguindo para próxima.
É ok ficar triste pela rejeição. Não é ok se achar um merda, a pior pessoa do mundo ou alguém incapaz de se gostar. A resposta para a pergunta “o que há de errado comigo?” geralmente é: nada.
Quando os tempos estão difíceis, ouça Blood on The Tracks, do Bob Dylan.