top of page

Quem é você no dia dos namorados?

Para muita gente, 12 de Junho é Halloween, uma data aterrorizante. Para outros, é uma sequência ininterrupta de posts apaixonados nas redes sociais. E é engraçado observar as reações, seja homem ou mulher, de alguns tipos de pessoas nesse dia. Eis a minha lista:


- O positividade tóxica

Enquanto o Instagram inteiro está postando foto de casal, esse ser humano faz post sobre amor próprio e auto-conhecimento. É a turma do “olha como estou feliz sozinho(a)”. Não se iluda, é um grito de socorro.


- A pessoa que você de repente descobre que namora

Todo mundo segue alguém assim, que posta festa e viagem o dia inteiro e de repente, no dia 12, faz um post com textão e você descobre que ela namora há 3 anos. O dia dos namorados é a data em que a vida real e virtual da pessoa finalmente se alinham numa só, ainda que apenas por 24 horas.


- O casal too cool para dia dos namorados.

Mais clichê que o casal das montagens tocando Michael Bublé, só os diferentões que tentam desconstruir a data. Mas o invés de simplesmente não postarem nada, fazem post dizendo que não vão postar nada. É a postagem de Schrödinger - ao mesmo tempo eles participam e não participam do dia dos namorados.


- O solteiro que acabou de levar pé na bunda

Aí é difícil, mas quem nunca? Você tem vontade de arremessar o celular na parede e, no fim, acaba assistindo 500 Dias Com Ela no Netflix. Se você encerrar a noite sem mandar mensagem para a ex, parabéns, você já é um vencedor.


- Os psicopatas

Uma declaração é mais do que justo. Cada um se declara como quiser, seja num texto ou um grande gesto romântico. Dito isso, 352 posts no dia dos namorados é doença. Tranformar a data num documentário que começa com o café na cama, passa para as flores no escritório, o print das mensagens no whatsapp, o jantar à luz de velas e termina com a cama cheia de rosas em forma de coração é meio assustador. Não seja essa pessoa.


- O solteiro sim, sozinho nunca

É a pessoa que quer deixar absurdamente claro que está solteira por opção. E faz isso compartilhando uma série de piadas, memes e outras bobagens do tipo “pro solteiro todo dia é dia dos namorados” ou “solteira sim, sozinha nunca”. Mais uma vez, não se iluda. É outro grito de socorro. Quem transa não faz post em redes sociais.


- Os ficantes que não sabem o que fazer

Esse é um clássico tão grande que é praticamente o Stairway to Heaven dos relacionamentos: você está ficando com alguém há algumas semanas e, do nada, é atingido na face por essa data. Se você falar alguma coisa, pode parecer que você acha que estão namorando; se não disser nada, pode parecer que está tentando se afastar e esfriar a relação. Tudo poderia ser resolvida com uma simples conversa, mas para quê, se podemos deixar a ansiedade comer solta e sofrer em silêncio tentando adivinhar o que passa na cabeça da pessoa?


- O rancoroso

Depois do casal dos posts apaixonados e do casal descontruído, o terceiro maior clichê é o rancoroso. Enquanto todo mundo tá feliz se declarando na internet, é a pessoa que passa o dia ridicularizando a data e postando textão sobre como ela não passa de uma invenção do mercado e blá blá blá. Este ser humano cortaria o braço para estar com alguém.


E aí, esqueci de algum tipo? Me manda que eu atualizo o texto.







Posts recentes

Ver tudo

Graças ao canal, agora recebo centenas de perguntas todos os dias, a maioria de gente mais nova, já que quase 70% dos meus inscritos tem menos de 25 anos (de acordo com as estátisticas dos apps). O qu

bottom of page