Cinema com Covid: Roteiros que seriam diferentes na pandemia

Sociedade dos Poetas Mortos

(Dead Poetry Society - 1989)

Com o surto de coronavirus, as aulas na Welton Academy são canceladas e os alunos voltam para suas casas. Com isso, o grupo de meninos ricos se salva da influência do professor comunista que quer ensiná-los a largar tudo para ler poesia (e Marx) numa caverna. Sem a lavagem cerebral praticada pelo personagem de Robin Willians, ao invés de se tornarem artistas de rua, repentistas, alunos de artes cênicas da PUC e um suicida, os garotos se tornam médicos, advogados e engenheiros produtivos para a sociedade. Com a pandemia, o filme é sobre um bando de garotos brancos e ricos abraçando os próprios privilégios.

Janela Indiscreta

(Rear Window - 1954)

De perna quebrada, o entediado L.B. Jefferies pega um binóculo para xeretar os vizinhos pela janela. Porém, como há uma pandemia acontecendo e ninguém pode sair de casa, não há nada interessante para ver, a não ser uma vizinha tentando se iniciar na ioga, ou o vizinho que canta na varanda tentando viralizar como naqueles vídeos da Itália. Eventualmente, ele percebe uma blogueira famosa que está desrespeitando a quarentena, e começa a seguir seus passos. Ela faz uma festa, ele liga para polícia mas ninguém acredita nele. Janela Indiscreta se torna a saga de um vizinho preocupado tentando denunciar a Pugliese.

Os Mercenários

(The Expendables - 2010)

Convocados para combater um cartel na América do Sul, o grupo de heróis da melhor idade interpretado por Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris e cia. se prepara para a missão, quando são surpreendidos pelas autoridades de saúde pública. Incluídos no grupo de risco, os sexagenários são obrigados a ficar em suas casas, e Os Mercenários, com a pandemia, é a história de um bando de velhos ex-militares o dia inteiro no Facebook postando fake news e tentando aprender a mexer no Zoom. A obrigatoriedade do uso de máscara pelo menos nos poupa de ver o botox do Stallone.

Todas as comédias românticas

Na quarentena, sem poder se ver, beijar, dar as mãos ou transar, absolutamente todas as comédias românticas se transformam em Mensagem Para Você, do Tom Hanks com a Meg Ryan, único filme romântico preparado para este momento em que vivemos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

(Harry Potter and the Sorcerer’s Stone - 2001)

Com as aulas em Hogwarts canceladas, Harry é obrigado a ficar debaixo da escada o ano todo. Assim, o filme, num twist surpreendente, vira um drama europeu sobre uma criança excepcional que sofre abuso dos tios, enquanto inventa histórias fantásticas sobre bruxaria e mágica para fugir de sua realidade, basicamente um remake inglês de A Vida é Bela.

Posts recentes

Ver tudo

Em nome de mim - Episódio I

Olá, eu sou Deus, e seja bem vindo ao meu novo podcast, Em Nome de Mim. Disseram que eu estava distante do público, meio ausente, então resolvi começar esse programa, pra entrar em contato com você, f

Elogios, críticas, sugestões...envie sua mensagem.

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com